Juntos no Desafio - Guia para a promoção de competências parentais

Capa do Livro Juntos no Desafio

17€

* inclui portes de envio

Uma percentagem da venda deste livro reverterá a favor da Associação Portuguesa para as Perturbações de Desenvolvimento e do Autismo - Leiria

Terapeutas

Avaliação/Investigação

A execução de qualquer programa de intervenção deverá ser sujeita a um processo de avaliação, quer no que se refere ao seu processo de implementação, quer no que se refere aos seus resultados. Neste âmbito, sugere-se a estreita colaboração dos diferentes agentes ou actores de intervenção/ acção, que irão dinamizar este programa no âmbito clínico, educacional, institucional ou académico, que quer através do uso dos instrumentos incluídos no protocolo de intervenção sugerido, quer através de quaisquer outros de utilização aferida ou adaptada à população portuguesa. Neste contexto, sugere-se que apresentem os seus resultados e exponham as suas conclusões. Só deste modo, poderemos conferir um carácter dinâmico e construtivo ao plano de intervenção apresentado. Com este propósito, os autores deste Programa, desafiam todos os interessados na utilização deste manual de intervenção, a explorar, testar, validar ou refutar o protocolo de intervenção delineado.

Formação

Apesar de este Programa ser de utilização livre, para a sua implementação sugere-se a realização de um conjunto de sessões estruturadas, com vista à supervisão e acompanhamento dos agentes envolvidos no processo. A formação poderá ser programada por uma instituição ou organismo interessado na sua dinamização.
O plano de formação recomendado compreende 25 horas de formação, distribuídas por 12 sessões realizadas com uma periodicidade semanal. Em situações excepcionais podem ser negociados planos de formação de uma menor carga horária, atendendo aos objectivos da sessão de formação requerida.
Os custos da formação serão definidos pelos autores do Programa (Formadores), considerando a localização e contexto de realização da mesma.